terça-feira, 28 de outubro de 2008

Iguaria mega de primeira!


Primeiro você se descabela para encontrar uma vaga de estacionamento. Em seguida, encara uma fila razoável para fazer seu pedido. Por fim, disputa a tapas e cotoveladas um cantinho, por menor que seja, no balcão abarrotado de clientes. Sim, quando o assunto é o sanduíche de mortadela do Bar do Mané, localizado no Mercado Municipal Paulistano, tudo isso vale a pena. Não é de hoje que eu planejava escrever sobre o quitute, um super clássico dos clássicos da gastronomia de São Paulo que tem absolutamente TUDO A VER com este blog, mas só no último sábado consegui me programar para encarar o caos do centrão e mais uma vez (ô dureza!) provar a delícia – desta vez especialmente para o Garotas. Pois bem, bastaram apenas alguns minutos no local (e uns goles de Original geladíssima!) para que eu me sentisse em casa, e quando me dei conta já estava papeando como uma velha amiga com todos os funcionários e clientes adoradores do sanduba - não só pela cara-de-pau que me é característica, mas também por estar maravilhosamente acompanhada pelo namorado-amado-gringo-quase-paulistano, que rapidamente se encantou pelo ambiente de primeira e, após se desdobrar em elogios ao recheio farto e saborosíssimo, prometeu recomendar a iguaria in english em seu blog. É o sanduíche do Mané ganhando o mundo! Pudera, né gente? Cada lanche tem cerca de 350 gramas de mortadela e sai por apenas R$ 8 (a versão tradicional, fria e sem queijo). Não é por acaso que aos sábados, segundo o funcionário Leandro Lima (esse aí da foto, mega simpático!), mais de mil pessoas passam pelo local. “Os clientes adoram”, diz ele, a prova-viva de que o sanduba não enjoa – come um por dia, religiosamente. E trabalha na casa há nada mais, nada menos do que oito anos...

Ficou com vontade? Vai lá!

Bar do Mané
Rua da Cantareira, 306 (E-14)
Mercado Municipal Paulistano
Fone: (11) 3228-2141
Abre todos os dias, das 4h às 17h
http://www.bardomane.com/

5 comentários:

Anônimo disse...

Tá to babando até agora.. 350gramas é quase a carne que vejo a semana toda aqui no Japão!!! (tá exagerei) Mas é quase...ai ai sanduiche de mortadela, quem diria que um dia eu iria sentir uma falta..hummmmm

Ana Rosa disse...

Que pecado, tô eu aqui no trabalho, lendo esse texto, fiquei com água na boca e para completar, estou à quilômetros de distância de são Paulo, bem tô vendo se acho uma passagem rapidinha, mas a mulher da agência não retorna.... rsrsrsrs, bjs adorei a dica.

Regina Bui disse...

ai, ai, ai, eu já passei mau com esse sanduba de tanto comer... mas é "bão", muuuuuiito bão!

Marilia Perrelli disse...

To indo passar uns dias em são paulo, e já me falaram que não posso deixar de conhecer o bar do mané! vc confirmou que vale a pena!!!não vejo a hora de experimentaaaaaarrrrr!!!

Unknown disse...

É....Todos os obstáculos vividos antes de poder desfrutar desse saborosíííííssimo lanche,valem a pena...Valem a pena por cada mordida dada..
(nhaaaammmm que vontade que deu)

Não posso ir agora ao mercado municipal,muito menos comer um lanche de mortadela aqui no escritório (imagina o cheirinho maraaaaavilhoso de mortadela pelos ares rs) mas com certeza,vou dar um pulinho lá qquer dia desses !

Vc me deixou aqui com muuuuuita água na boca

bjinhos