segunda-feira, 31 de março de 2008

Antes terça do que nunca


É impressão minha ou a segunda não cabe na segunda? A minha começou assim: Anita, a filhota de 4 anos, com febre de 39 graus desde a noite de domingo. Levanto para buscar mais uma dose de Tylenol. Dez da manhã e nada da empregada chegar. Pia cheia de louça. Caos. Toca o telefone, ligação a cobrar. Ela me diz que os ônibus de Aruja estão em greve, as peruas lotadas demais, que não consegue vir. Talvez depois do almoço... Sinto que preciso passar um e-mail para o meu trabalho. A internet está fora do ar (???). Ligo para o pediatra, o telefone dá ocupado, ocupado, ocupado. A internet volta. Tento entrar no meu e-mail e o endereço que digito todos os dias não existe (!!!). Penso que, se o mundo acabar, vai ser numa segunda-feira! Onze horas. Só um café me salva. Finalmente o pediatra atende. Preciso chegar lá em quarenta minutos. Visto o jeans com o blusão mal-dormido mesmo. Enrolo Anita sonolenta no edredon e entro no carro. Nem tudo está perdido: o trânsito na av. Paulista está livre e o dia lindo. Anita acorda de bom humor e sem febre. Volta do pediatra com um pirulito na boca e uma receita simples: basta vigiar a febre e aplicar um descongestionante nasal. A segunda começa a entrar no lugar. Mas so agora, antes que seja terça, consigo escrever esse post –para esse blog engatar a segunda!

8 comentários:

silvana tavano disse...

Rosane,
o blog é de primeira!
Um beijo e sucesso
Silvana

Isolda disse...

A-do-rei!!!! Que texto, hein, madame? Bom, eu sou sua fã de carteirinha, mas dessa vez vc está arrasando!!! Lindo o blog, adorei a idéia. Beijos, linda!!
Isolda

Unknown disse...

Maravilha Paloma.
Gostei.
Beijoca

Junião

disse...

Ebaaaa... adorei...

Parabéns Pá.. e parabéns Rosana!
bom saber que existem outras pessoas que se afligem no domigo a tarde, e começam a pensar que a segunda está chegando!

Sucesso pra vocês.
Vou virar uma leitora de primeira!
=)
beijos

Unknown disse...

Ebaaaa
Leitura garantida na segunda!

May Shuravel disse...

Rosane,
Parabéns, vocês começaram arrebentando! Já virei freguesa...
beijo
May

Paloma Lopes disse...

* silvana, isolda, may, sejam bem-vindas! apareçam sempre!

* junião, fico feliz que tenha gostado! não deixe de aparecer! quando quiser publicar uma caricatura, charge ou coisa do tipo (tudo de primeira, no seu caso, pois seu trabalho é maravilhoso!), envie pra nós! beijo da fã!

* cá, linda, fico mais do que feliz por saber que você vai virar uma leitora de primeira! envie sugestões quando quiser, viu? saudade, saudade!

* mileide, minha flor, mantenha-me informada sobre tudo o que for de segunda e de primeira aí na minha terra! o bolinho do city vai entrar logo mais!

muitos beijos e obrigada pela força, gente!

Rosane Queiroz disse...

Oi! adorei ver todos por aqui! Obrigada pela força de primeira!
May, voce me achou via Sil, imagino, e agora somos todas blogueiras! apareça, apareçam, besos, Rosane