segunda-feira, 13 de abril de 2009

(Des)embalos de sábado à noite

Já falei aqui sobre vergonha alheia – ou, como diz um amigo meu, “VPP” (Vergonha Pela Pessoa), aquele sentimento que vira-e-mexe nos acomete instantes após apertarmos o power da televisão e nos depararmos com conteúdos absolutamente toscos e constrangedores, mas juro que foi neste sábado de Aleluia que eu definitivamente quis abrir um buraco no meio da sala e me enfiar lá dentro por tempo indeterminado. Tudo graças a um programa chamado “50 por 1”, que é veiculado pela TV Record, “apresentado” (com aspas mesmo!) pelo engomado-endinheirado Álvaro Garnero e que eu tenho o maior orgulho de afirmar que desconhecia. Alguém já viu isso? Gente, que vergonha! Será que ninguém nunca teve a bondade de contar pro rapaz que ele não leva o menor jeito para a televisão? Ouso arriscar que nem a Caroline Bittencourt consegue engolir as piadinhas e frases (mal) feitas de seu amado (será que eles ainda são namorados? Ai, juro que tenho preguiça de pesquisar!)... Enfim, mas o fato é que no site do programa, descobri que a proposta inicial de Garnero era a de “dividir 50 das suas principais experiências de viagem com o telespectador”, no entanto, com o sucesso da primeira temporada (?), a equipe resolveu fazer "muito mais". Ok, existe gosto pra tudo nesse mundo, mas na minha modesta opinião, nem as mais belas paisagens de lugares como Grécia, Itália e Egito – países visitados na última edição - conseguem aliviar o sentimento de VPP. Até a trilha sonora é de quinta (parece musiquinha de motel)... A única coisa boa é que depois de assistir algo assim, a gente fica se sentindo o máximo – super talentosa, super profissional, super de primeira. Trocando em miúdos, rola aquela certezinha básica de que brilhar na tevê é apenas uma questão de possuir "alguns milhões de dólares" no banco. Hmmm, será que algum milionário generoso e visionário não quer patrocinar um programa com as autênticas Garotas de Segunda? Cá entre nós, creio que eu e Rô daríamos muito mais audiência do que Garnero e suas madeixas besuntadas… E você, o que acha?

8 comentários:

Pâmela disse...

Hahahahahahaha!
Certamente um programa com vocês faria o maior sucesso!
Eu nunca consegui terminar de ver esse programa. Acho um saco.
Agora, 'medeixas besuntadas' foi de primeira!
Bejos!

Regina Bui disse...

Tem loira burra e tem moreno burro, direito igual p/ todos os seres humanos...

Guilherme Busch disse...

Eu já tive a ousadia e a coragem de ver uma dos programas do sujeito. Ele estava em Praga. O cara, que naquela época já usava margarina pra assentar os cabelos, me lembrava as gravações do caixa eletrônico do meu banco quando abria a boca pra falar...

Rosi disse...

Meninas, coloquem em suas listas a Ticiane Pinheiro, Maria Candida e aquele irritante do Celso Cavallini.
Não entendo como a Record, uma emissora que tem mostrado talento e renovado, acredita que essas criaturas têm algum conteúdo...aff!

Cruela Veneno da Silva disse...

veja isso:

"...Porém, seu telefone toca... e uma alma santa te convida para ir ao Teatro assistir AMIGAS, PERO NO MUCHO... uma comédia nada santa que vale a pena, e o melhor? na faixa.. tipo assim "grátis". Na saída você comete uma gafe, confundi o Dr. Hollywood com um cantor de pagode. Mas não tem problema... afinal de contas aqui no Brasil o sujeito orelhudo, com cabelo ensebado, usando terno dourado e uma gostosa do lado é pagodeiro. Além do mais, você não é nenhuma santa e pode sim falar o que quiser... fumar não pode, mas falar.... ainda pode..."

pois é, eu escrevi isso aí no meu blog... ali sim dá pra morrer de vergonha.

Anônimo disse...

Eu quero!
Generosidade e visão são comigo mesmo e ademais voces são o "must".
Só temos que esperar os milhões.
E daí em diante o caminho é tortuoso para as duas faces da moeda pois tanto corre-se o risco de ser processado por "difamação constrangimento e desecato social" à pessoa VIP VPP e se não, chegarmos à conclusão que talvez milhão não compra sucesso e ser milionário infeliz e triste pro resto da vida por causa disso.

Caique disse...

É isso aí filhotinha..."Mas essa Ainda não é a minha Grécia..."
Vc já viu quem é o narrador tosco???
Desscubra.bj

DIVÃ DA MULHER disse...

Tsc Tsc...nem vi,e nem quero ver,porque as últimas que vi na record são de doer...como a a miga falu aí em cima,Ticiane pinheiro...não dá!