terça-feira, 14 de abril de 2009

Já comeu a sua Paloma Pascal hoje?


Quando recebi uma mensagem de um amigo "astro do rock" dizendo que ganhou uma colomba na Páscoa e se lembrou de mim, no mesmo instante imaginei: a colomba só podia se chamar Paloma. Claro! Óbvio! Bastou apenas um clique e logo confirmei a minha terrível suspeita: sim, uma rede paulistana de confeitarias resolveu mesmo batizar as colombas pascais de "Palomas Pascais". Olha que ótimo! Pra piorar, estão sendo comercializadas três versões do bolinho-xará: a Zero, a Light e a Tradicional! É Paloma pra tudo que é gosto! Pior que isso, só ter que aturar os coleguinhas da escola tirando sarro porque a mãe comprou os papéis higiênicos "Paloma". Alguém já viu este absurdo? Laaaaaama! Nunca vou me esquecer de um pentelho que chegou a levar um pedaço da embalagem e tirou no meio da aula, só pra sacanear... Traumas da infância! Agora, fica o mistério: primeiro, foi papel higiênico - um produto de quinta, convenhamos; agora essa coisa de colomba pascal - que na minha opinião é de segunda, já que não suporto frutas cristalizadas (e sem contar que paloma, em espanhol, quer dizer "pomba", e que eu saiba, o símbolo da Páscoa é o coelho). Será que o próximo produto com meu nome vai ser de primeira?

9 comentários:

Carrie disse...

tem uma bolacha vendida lá no Nordeste que tem o meu nome. Uma vez tive a oportunidade de cruzar com ela em um hiper aqui de SP e ter a terrível surpresa de que além de ser nome de bolacha, é tb de macarrão e outros produtinhos do genero....horriveis por sinal!
bjão!

Garota de Coturnos disse...

kkkkk Tem colomba ou paloma, como quiser, de chocolate também....

Lu Alves disse...

Flor, a Colomba - embora eu nunca tenha conseguido 'reconhecer' (rs)- tem a forma de uma pomba da paz...
E é na verdade um bolo que simboliza a vinda do Espírito Santo.
Então, pelo menos a história é bonita, não é?
Fica feliz!! A 'Paloma Pascal' é realmente de primeira! =D
beijos!

Dona Pimenta disse...

Tem um produto de PRIMEIRÍISIMA COM O TEU NOME é um pingente de ouro do designer Antonio Bernardo, eu acho uma lindeza, e é super de primeira, além de bem carinho!!!!! Sempre que leio teus posts e vejo teu nome lembro desse pingente!

Entre no site dele e confira: http://www.antoniobernardo.com.br.
Espero ter te deixado mais otimista!!!
Bjão
Pimenta

Cruela Veneno da Silva disse...

menina... quando vi o titulo do post vim correndo pra cá...
achei que uma paloma (não voce é claro que moças de fino trato não fazem isso) fossem dar porque era delas...

quer saber? tenho nome indiano... e com essa novela estou na boca dos pobre... ops, do povo

Cruela Veneno da Silva disse...

tenho uma amiga paloma... no colégio o sarro era por conta da musica "la paloma"

sonia correa disse...

heheheh nem tinha lido garotas de segunda e acreditem hj pela manha COMI a Colomba Pascal que minha mãe( vovozinha da Elisa) deu para minha filha, bem é o seguinte:
Como estou gorda(dinha)(dona)fica a seu critério, eu abri a tal CALOMBA hhehe Pascal e para começo de assunto a gente perde a metade da colomba pq. FICA TUDO GRUDADO do papel vegetal que a mesma vem acondiconada então fiz uma destruição na colomba, e ai peguei e juntei com meus dedinhos tudo...assim apertando as migalinhas soltas na mesa e TCHUMMMMMMM foi engoli, sim engoli e sim sim sim engordei.
Mas assim não te acho nem um pouquinho parecida com colomba pascal, acho ate que poderia ser um bolinho ingles heheheheh bjus.
adoro vcs.

Anônimo disse...

Trauma de infancia para mim parece muito,talvez uma má recordação.
Wiheim Reich-discípulo e dissidente freudiano- disse em algum lugar do seu livro "A função Do Orgasno" que é mais facil ao homem entrar em contato com uma experiencia traumatizante que com a inconsciência do seu ego.

Eliane disse...

Paloma, liga não. Pelo menos tem o pingente chiquerérrimo do Antonio Bernardo pra compensar.
Euzinha tenho que encarar meu nome sendo espezinhado em tudo que é revestimento cerâmico por aí. Ninguém merece...