quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Da água pro vinho!


Adoro o meu apê, meu cantinho, mas ultimamente tenho sentido uma raiva danada do frio de segunda recorrente que sinto quando estou em casa. Sim, o clima de São Paulo não tem colaborado (São Pedro menos ainda), mas de uns tempos pra cá, sinto que passo mais frio dentro do apartamento do que fora dele. Essa semana, por exemplo, tem sido assim. Aí, quando nem banho quentinho, nem blusa de lã dão conta do recado, apelo para o vinho. Básico! Uma tacinha e tudo fica mais, digamos, morninho! Quem sofre é o meu bolso, claro, já que vira-e-mexe tenho que dar um pulinho no mercado da esquina para adquirir mais uma garrafa (se eu virar alcoólatra, gente, vocês são testemunha de que a culpa não é minha, é do frio!). Enfim, mas hoje li uma matéria no UOL que me deixou bastante esperançosa: moradores de uma cidade na Itália foram surpreendidos quando perceberam que ao invés de água, as torneiras de suas casas estavam jorrando vinho branco. Não é o máximo? Você chega exausta do trabalho, percebe que não tem nem mais uma gota de qualquer bebida capaz de amenizar a sensação de pré-congelamento, sente preguiça de ir ao Pão de Açúcar (ou está em um puto na carteira), abre a torneira e pum!, se dá conta de que a Sabesp resolveu te presentear com um vinho de ótima qualidade - sem contar que o serviço ainda é tipo delivery! Que maravilha! Não por acaso, os italianos da cidade de Marino acharam que se tratava de um milagre (leia a matéria clicando aqui). Será que algo desse naipe também vai acontecer aqui na Babilônia? Tô torcendo... Esse sim seria um "erro" de primeira, né não?

14 comentários:

D. disse...

Por Favor!!! Sa acontecer isso aí em Sampa, me avisa, que já vou "puxar" o encanamento aqui pra Poa...e nem queira saber do frio aqui...

Unknown disse...

Olha não sofro muito com frio aqui em Belém, apesar de chover quase todos os dias não há tempo ruim que faça meu apê ficar frio, pelo contrário é um calor daqueles, mas nem por isso eu dispenso um bom vinho e que "milagre" é esse espero que se passar por sampa chegue por aqui também.

Ana Rosa disse...

Já pensou se fosse verdade que delícia, vinho 0800 e de qualidade, unir o útil ao agradável, ficava quentinha e sem gastar nada.

Blogueira Master disse...

Adoraria q da minha torneira jorasse champagne e coca-cola dependendo do meu estado de espírito...rs Beijos!

Anônimo disse...

aaaaaaaa
eu li essa matéria de manhã!
amei..e fiquei imaginando sim! Estar naquele banho quentinho..e quando você sem querer, abre a boca no chuveiro...nao cair agua..mas sim vinho! rsrsrs

acho que é coisa de alcoolatra..rs

beijosss

Anônimo disse...

KKKKKKKKK...Assim,eu encaro até banho gelado!
beijo
may

Carolina disse...

Nossa, queria um erro assim aqui em POA. Tá fazendo um frio danado por estes pagos, menina! Em pleno mês de outubro, quando a primavera já deveria ter mostrado a sua cara. Uia!
bjos meus

*CaRoL* disse...

Hummmm... nada mal, heim?
Lá em casa eu quero vinho suave, por favor!
hehe
Beijos.

Anônimo disse...

O meu apê definitivamente faz mais frio do que na rua. Às vezes estamos de blusa de moleton dentro de casa, mas ao sair, conseguimos ficar de blusinha numa boa.
Não sou muito fã de vinho, mas sei que meu pai ia gostar dessa idéia. hihihi
Bjitos!

Gislaine Marques disse...

Olá, meninas. Convidei vcs pra uma brincadeira de dia da criança que pode parecer de segunda, mas é de primeiríssima (chegou até mim pela Ana Rosa!). Olhem lá na caixa de gis. ;-) Bjos.

Anônimo disse...

Uma alternativa:já que o alcool se trata de uma substancia muito volátil e se no ap o piso for de taco pode ser uma boa idéia investir num carpete.

Gislaine Marques disse...

Hj voltei aqui só pra ler. Como é bom esse blog! Adoro! Bjks. PS: gostei da idéia do vinho, mas ia chegar uma hora que, após o porre, ia me dar uma sede de água! rsrs

Ita Andrade disse...

Garotas de primeira! Quero só informar que se este post não mudar logo eu vou entrar em coma alcólica.
Paloma, deixa um pouco de escrever pro guitarrista e chega mais aqui, faz favor!
Beijo enorme

Paloma Lopes disse...

ita, você está coberta de razão. estamos lerdíssimas, que horror! vou providenciar um post agora mesmo, prometo - até porque as palavras escritas vão ceder espaço, nos próximos dias, a sussurros caprichados ao pé do ouvido! uhú, o amado está a caminho! posts garantidos, pelo menos no próximo mês! ;)
beijos, queridíssima!