quinta-feira, 17 de julho de 2008

Luxo sustentável


Sabe de que é feita essa bolsa linda? De sacolas plásticas de supermercado. Sim, aquelas, que a gente acaba usando como lixinho. No caso da designer Juliana Suarez, ela transforma esse material de segunda em bolsas, carteiras e acessórios descolados e (super!) sustentáveis. Vale a pena conhecer a marca Maria Lixo, criada por Juliana, com loja na Vila Madalena (Mourato Coelho, 914, São Paulo). Confesso que ainda não aderi às ecobags, continuo levando as compras em mil sacolinhas plásticas, mas quero mudar de hábito. Bom saber que alguém está transformando esse monte de plástico em coisas úteis e belas. E, você, o que tem feito com as suas sacolas plásticas?

6 comentários:

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Rosane, devo confessar que eu não sou uma pessoa consciente ecologicamente... na verdade, consciente eu sou, o que me falta é vergonha na cara!! Uso as sacolinhas como lixo e não consigo achar um outro uso pra elas. Essa bolsa da foto é divina, quem sabe se eu conhecer mais a fundo a designer não passo a aderir??
Beijo

*Lala*

Miss Halliday disse...

Nossa Rosane, as bolsas e carteiras são show!! Adorei e ninguém imagina do que são feitas, né? Incrível... Agora, quanto as minhas sacolinhas plásticas, é outra história, pq eu praticamente "coleciono" para fazer de saco de lixo e fico estressada, quando eu vejo que está acabando... Rs! Sei que é feio, assumo, mas não sou politicamente ecológica, e como disse a Lala no outro comentário, o que me falta é vergonha na cara!!
Bju

Rosane Queiroz disse...

Amigas, confesso que eu tambem ainda uso as sacolinhas plásticas do Pão de Açucar como lixinho
mas quero mudar, usar menos plástico na vida
uma bela sacola, grande, para trazer as compras pequenas, já é um passo

beijos

Lala, linkei voces lá no Miojo também

Anônimo disse...

Olá! Amei o blog, mas amei mais ainda encontrar Paloma Lopes - pq sempre q alguém troca meu nome me chama de Paloma ao invés de Poliana, e como sou Lopes e jornalista, me senti em casa. Beijos pra vcs!
Poli
www.casa-cozinha.blogspot.com

danii disse...

nossa adorei a dica ,as bolsas são lindas! e faço a minhaparte sim , chego a ser chata...rsrrs

Zé Renato disse...

Jah tem gente ganhando dinheiro com essa ecobags... vc encontra por qq 5 reais nos melhores supermercados da cidade!