quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

No túnel do tempo

"Pai Herói", novela de Janete Clair, é a primeira trama que eu me lembro de ter assistido. Escondida dos meus pais... Isso lá pelos anos 70, eu devia ter uns 9 aninhos, mas já tinha essa alma noveleira de segunda. Eu adorava o caso de amor de Elisabeth Savalla e Tony Ramos. Agora, quase madrugada, passando de um túnel a outro do Youtube, não lembro como cheguei a esses vídeos de novelas antigas e chapei. Esse clipe, com a música "Allouette" (Denise Emmer, soube agora o nome da cantora, mil anos depois), me fez ficar tonta, emocionada. Porque eu sabia cantar essa música inteirinha, em francês, decór! Tropeçando em algumas palavras que acabava inventando, claro. El tiempo passa... Como os atores eram jovens nesse clipe! E eu aqui, com meus 39 anos (récem-feitos, tá?), lembrei de quando brincava de estrela com minhas primas, em Presidente Prudente... cantando em francês e sonhando ser a Elisabeth Savalla! Putz, que de segunda... E por que eu me emocionava com essa novela, aos 9 anos? Alguém se lembra dessa música, alguém se lembra disso?!

7 comentários:

Lúcia Soares disse...

Denise Emmer é filha de Janeth Clair e Dias Gomes, sabia?

Renatta Bessa! disse...

MENINAS. . .

Gostaria muito que vcs dessem uma passadinha no meu blog!Reservei um presentinho p os blogs que mais gosto ! E esse ta na listinha!

bjokas

Ana Rosa disse...

Me lembro bem dessa novela e só tenho 1 ano a mais que você kkk e também adorava essa música, eu e minha irmã cantavamos imitando cantoras, fazendo caras e bocas, que bom recordar, adorei.
Tinha esquecido como Tony Ramos era bonito, né? bjs

Ricardo Soares disse...

Rosane...vc e as meninas continuam fazendo um blog de primeira...e adorei o recado que vc deixou no meu roxão... tem resposta lá...kisses

Rosane Queiroz disse...

Lúcia, eu não sabia! e quem fim levou essa denise, heim?

Renata, gracias, assim que der colamos o selinho aqui! é uma honra estar entre os seus preferidos

Ana Rosa, agora, com a foto, sei como voce é, que bom. Eu fazia a mesma coisa com as minhas primas!

Ei, Todo Prosa, muchas gracias! Já passei por lá hoje também. E viva os blogs!
beijos

Valéria Martins disse...

Querida, sou um pouco mais velha que vc, então, a primeira novela que eu assisti e que muito me emocionou foi Selva de Pedra, da janete Clair, com o Francisco Cuoco, Regina Duarte e Dina Sfat. Novelaço! Tanto, que depois refizeram, mas não chegou aos pés da primeira versão.
Já Alouette é da Denise Emmer, boa poeta, filha do Dias Gomes, que conheço desde priscas eras. É isso aí... Saudades de ti!

Gabriela Angeli disse...

Rosane, boa noite!

Passei aqui para conhecer seu blog e estou há um tempão lendo seus posts, impossível resistir! Amei!

Um super beijo,
Gabi.