terça-feira, 27 de maio de 2008

Lembra do batom verde?


Foi lá pelos anos 80 que ele pintou por aqui. O batom verde, made in China, direto do Paraguay. "Não sai nem beijando", diziam minhas amigas. E lá fomos todas fazer o teste. O batom verde é mesmo mágico: fica pink na boca, e não sai nem beijando nem comendo nem nada. É uma praga. Você passa de noite e acorda de batom. O tempo passou e eu nunca mais tinha visto o batonzinho de embalagem verde, com umas borboletas douradas em alto relevo na tampa. Outro dia, com a Anita, minha filhota que adora um gloss, voltei no tempo: na Drogaria Saúde, em Paraty, vende-se o legítimo batom verde, a R$ 2,30. E agora, com a moda do batom opaco (não-pastoso), virou artigo de primeira na minha nécessaire. No último final de semana descobri até um novo lançamento da linha: o batom azul, idem, só que deixa a boca cereja! Eu e Anita testamos e aprovamos. Onde vende? Certamente na 25 de março ou nas lojinhas da Liberdade. Alguém mais se lembra desse batom maluco? Ou sou só eu?

11 comentários:

Tatiana disse...

Eu lembro!
Me lembro que passei a porra do batom e a merda não saía de jeito nenhum. Minha mãe, muito sábia, dizia que uma coisa daquela devia fazer mal para saúde. Passei bom bril na boca pra ver se saía. Saiu mas ganehi umas feridinhas labiais muito simpáticas.
Não coloco de novo esse treco na boca nem morta!!!!

PS:
Obrigada pela visita, viu?

Tatiana disse...

Tive que voltar...
menina, você curte um fígado acebolado?
Cruz credo, nem posso ver!

Gislaine Marques disse...

Minha mãe tinha um batom desses. Eu nunca gostei de usar porque ele saia sim, mas só no meio dos lábios onde a boca tinha sido mais usada na hora de comer. ahahaha Aí ficava uns restos nos cantos e no lábio superior. Horrível! Sempre achei que era batom de velha. Coitada da minha mãe! rsrs

Tatiana, concordo contigo. Eu como de tudo, mas bife de fígado está lá no fim da minha lista, junto com aquele pepino grosso que tem gosto de melancia salgada. ahahahaha

Paloma Lopes disse...

nossa! esse batom... eu adorava! e pude visualizá-lo quando você falou da embalagem verde com borboletas douradas, em relevo... lembro tanto! quero ver esse azul cor cereja! hahaha. porque rosa num rola. definitivamente!!!
beijos, beijos!

Rosane Queiroz disse...

Gente, o batom realmente é uma praga. mas para mim funciona super, acreditem!
de repente e uma nova formula, sei la

mas o vermelho e mesmo mais bacana

tatiana e gis, voces nao tem nenhuma receitinha de segunda, que nao seja figado para indicar, que tal

beijos, ro

Anônimo disse...

Lembrei perfeitamente. Sei que, além do verde e azul, também é possível encontrar em todas as cores do arco-íris. Vi na Twenty-five. rs

Beijoca.

Rosane Queiroz disse...

Olha só!
vou querer todos.

voce sabe o link dessa loja?

bjos

Anônimo disse...

ola!!

acabei de te ver no saia justa!!

q bacana esse blog!!

claro q lembro desse batom..era o batom verde 24hs!!!

hehe!

beijão

Isabel disse...

Adoro!! Comprei um hoje e acabei de passar, revival total da infância! Agora tem além desse azul, um preto que fica lilás!!
Adorei ver que mais gente lembra dessa coisa esquisita!

Anônimo disse...

Estou usando o rosa que fica rosa na boca e dura horrores. É prático pela longa duração e me lembra a infância... O cheirinho é delicioso! ADOROOOO!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.