segunda-feira, 1 de junho de 2009

Camomila para perfumar a segunda-feira




Segunda-feira braba. Dia 1. Acidente de avião pesado no ar...
Ontem, relendo "A casa da Bruxa", da Márcia Frazão (ed. Planeta), encontrei esse "ritual" de segunda-feira que cabe bem aqui no blog. Até porque fala de um jeito de mudar o (mau) humor que domina o dia... Olhe só:

"A segunda-feira é planetariamente consagrada à Lua, o astro que nos fornece a evolução espiritual. Talvez por estarmos tão agarrados à concretude da existência e por consideramos o espírito como somente mais um acessório, tememos inconscientemente a sgunda-feira e nos preparamos para ela com mau humor. E, quando iniciamos a semana com tal sentimento, traçamos na tela de nossa vida um desenho mal-acabado e com cores sombrias. Experimente mudar as linhas e as tonalidades desse desenho, fazendo da segunda-feira um dia de reflexão e exaltação, e aromatizando sua sala, ou a casa inteira, com um desses óleos aromáticos: Cânfora, Limão, Jasmim, Camomila, Artemísia."

Para quem não tem óleos, vale também o incenso.

Tenham todos uma ótima segunda-feira (dentro do possível)...

6 comentários:

ALOBONDER disse...

Com comiserações pelo luto concreto não obstante uma boa idéia:-Um P.E.M. floral para a TPS.
Lembrando que 2009 tem como planeta regente o Sol(astrol.), mesmo planeta regente do signo da nossa querida blogueira.

disse...

Apesar dos infelizes acontecimentos temos que tocar a vida, não?
Sempre acendo incensos pelo meu quarto - o resto da família não gosta muito, então me contenho nos rituais no meu canto. E me faz um bem danado relaxar com o ambiente perfumado e energizado!!!
Boa semana
Bjs

Rosane Queiroz disse...

Pois é, pessoal,


melhor é aromatizar a vida


sim, meu astro é o sol, espero que o ano seja iluminado pra mim

beijos, rosane

Estela Nardi disse...

Olá!
Sou leitora nova do garotas de segunda...descobri através do miojo e achei ótimo! Minha cara...Parabéns!!!
Ta aqui mais uma leitora que se tornará assídua!

Adorei a idéia da "camomila para perfumar a segunda"! Tudo depende e flui de acordo com a nossa forma de encarar a "bendita" segunda...não é mesmo?! rs
Terminei de ler a já acendi um incensinho aqui no meu ap...me inspirou!

Beijinhos

Lúcia Soares disse...

Já comentei aqui, uma vez, que não tenho aversão às segundas-feiras. Não tenho nem nunca tive. E se elas não existissem, de quem seria a culpa pelo mau humor, né?
Talvez as pessoas precisem disso mesmo, de rituais prazerosos pra enfrentar o dia. Qualquer dia.

ALOBONDER disse...

Isto.
Uma estelar bola de fogo.No meio do nada.
Em órbita galáctioa.