quarta-feira, 14 de maio de 2008

Para os fanfarrões de plantão


Cobiça, inveja e gula. Três pecados capitais que me atormentam todas as vezes em que visto aquela roupitcha básica para malhar e sigo rumo ao “paraíso dos marombados”. Isso porque no meio do caminho tem uma pedra: o botequinho charmoso e aconchegante chamado Cortás Pastéis & Espetos. Enquanto tento manter o foco nas esteiras, ergométricas e halteres, eis que uma galerinha simpática vibra de alegria com copos cheios de cerveja gelada e se delicia com os petiscos do local. Todo santo dia. “Eles engordam, eu emagreço”, penso, com ar de vingança. Mas a verdade é que aquele lugar realmente me desconcentra antes da academia. Por este motivo, dia desses resolvi entrar, sozinha mesmo. Logo de cara, me deparei com uma matéria de jornal estampada na parede: “Capitão Fábio abre boteco em Perdizes”. Coméquié? Pois bem, chamei o dono, Milhem Cortás, um senhor absolutamente simpático e amável, e ele me disse que sim, é pai do fanfarrão do filme Tropa de Elite. E que o ator (cujo nome é o mesmo do pai) anda com uma agenda de trabalho pra lá de lotada depois do sucesso do longa de José Padilha, mas sempre que está pela terra da garoa aparece para dar um help à família no atendimento ao público. Foi o próprio, aliás, que criou e escreveu na mini-lousa pendurada em cima do balcão slogans como “A jóia da culinária mineira” e “Coisas de vó” (sendo que este último se refere aos salgados preparados especialmente por sua avó de 93 anos). Fora isso, o boteco também oferece uma enorme variedade de pastéis e espetos, como carne, frango, lingüiça, queijo coalho e coração, além de cervejas e cachaças de alambique, tudo a preços honestos - e o que é melhor: de segunda a segunda. Quer lugar mais de primeira? Agora sim entendo porque a galerinha está lá vibrando todo santo dia, batendo cartão: porque definitivamente ninguém deve pedir pra sair.
CORTÁS PASTÉIS & ESPETOS
Rua Professor Alfonso Bovero, 584, Perdizes - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3676-0054

5 comentários:

Rosane Queiroz disse...

Pastel de coração?!
que coisa meiga
quero ir lá contigo provar, amiga

beijos, ro

brzz disse...

Me leva também e tira essa roupa preta que tu é moleque!!

Paloma Lopes disse...

pastel de coração não! hahaha! ixi maria, será que comi bola nessa parte do texto? carne, frango, queijo coalho e coração são os espetos! hahaha! olha só a repórter pagando mico com a editora... rsssss

mas vamos, rosita, vamos sim, vou te levar nesse lugarzitcho super gostoso! fora que tô com uma saudade danada de você, parceira!
beijos, beijos!

Anônimo disse...

Esse blog me tira do foco. rs
Receitas, quitutes, cerveja...
Tempão que não bebo, e, neste momento, me pego num deslize ciber-espacial: Rê-nata diz:
Ain, Rapha, não quero melar o meu pé. kkkkkk
Rê-nata diz:
Rapha, tô com vontade de tomar cerveja e comer provolone à milanesa.
Rê-nata diz:
Fofocar e ver filmes.
. . rapha... diz:
Meo bem,ei também...assim q'eu sair dessa gripe maledeta ...vamos fazer isso.
. . rapha... diz:
Demorô!!!

Ain, como eu sou manipulável! rs

Bitocas.

Anônimo disse...

Censurem essa parte: "Rê-nata diz:
Ain, Rapha, não quero melar o meu pé. kkkkkk"