quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Movimento "geladeira própria para as cervejas caretas"


Na última segunda-feira, eu e minha parceira comemoramos quando nos demos conta de que estávamos mais uma vez encarando juntas o árduo desafio de encontrar um bar aberto à uma da manhã, numa segunda-feira (ok, já era terça), na Vila Madalena. Depois de algumas tentativas frustradas, fomos praticamente obrigadas a apelar para o bom e velho Filial – pois no dia em que este estiver fechado, aí sim é sinal de que o mundo da boemia está realmente perdido. Encontramos uma mesa com facilidade, o que antes da lei seca era impossível de acontecer, mesmo numa segunda (ou terça, que seja!), e sentamos à espera do garçom. Quando ele chegou para anotar nossos pedidos, a Rô perguntou se a cerveja sem álcool do bar estava gelada, e o senhor muito honestamente respondeu “mais ou menos”. Minutos depois, voltou com uma garrafa de Liber ABSOLUTAMENTE QUENTE (tipo fora da geladeira mesmo), justificando que as “cervejas caretas” ficam na mesma geladeira abarrotada dos refrigerantes, e por este motivo não gelam muito. Agora me diz, além de termos que engolir o sapo de não poder beber sequer um choppinho quando estamos ao volante, somos obrigados também a engolir cervejas sem álcool a 23ºC? É isso?

9 comentários:

Mandy souto disse...

Salve, salve Garotas ;)
Uma certa vez eu estava no bar de sempre com umas amigas e ai o que acontece? Acabaram as cervejas...Desilusão pura em plena sexta, mas a minha amiga não se conformou e tomou o que? Cerveja sem alcool todas eram 12 e ainda falou que ficou de pilequinho com as ditas... E eu o que fiz? Me levantei e fui embora a sorte que minha casa ficava perto do bar.

Anônimo disse...

meninas...
fim de expediente, usem a formula taxi + cerveja de verdade = bom encerramento...

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Paloma, fica mais barato tomar xixi! Fala ai.... cerveja quente, boa ou ruim, com ou sem álcoll, é o fim dos tempos.
Bjo
*Lala*

Carolina disse...

É o fim dos tempos, hein meninas? Ninguém merece,cerveja sem álcool e quente. É a piada!

Adorei a sua visita, venha sempre que quiser tomar um café e bater um papinho. Micasa sua casa! E é de primeira uma caravana nacional de blogueiros pra assistir a Diva Madonna, né? Good idea!
bjos meus

Carolina disse...

Ops errei, erramos.
Mi casa su casa!!!

danisiinha disse...

kkkkkkk putz , eu nem tomo sabe paloma.... nem tento... deve ser horrivel! é?

Gis disse...

É o fim da picada! Ou seria da cervejada! rsrs Vou mudar de país! ;-P

Paloma Lopes disse...

* mandy, mandy, ainda bem que sua casa ficava perto desse bar de quinta, hein? já pensou se fosse longe pacas? ave maria...

* anônimo, você falou e disse! o negócio é mesmo sair de táxi...

* lala, esse negócio de tomar xixi tem até nome, urinoterapia... será que os bares aderiram a este "tratamento alternativo"??? cruzes!

* carol, obrigada pelo convite, seu café é uma delícia! e vamos desenvolver essa história de caravana para o show da diva, quem sabe não vira coisa séria? rss

* danisiinha, nem tente tomar mesmo, pois é a lama. melhor encarar uma coca, que combina com um gelinho...

* gis, você vai pra portugal, né? que delícia! sempre que tomar um vinho do porto bem bacana, venha aqui contar e deixar a gente morrendo de inveja!!!

beijos meus, queridas!

Érica disse...

aaaah, bom... Tava pensando: Por que elas não foram para o Filial?????

Agora, se é pra beber, que seja pra ficar bêbada (ou semi), senão, bebo água... Ou café, pra "dar de fina"...
Enquanto vocês estavam lá, não viram os Jarbas? Eles são uns tiozinhos bem fofinhos, de gravatas laranja (a cor do verão 2009) que se oferecem para dirigir nossos carros até a nossa casa, por 20 contos...
Melhor que ficar sem beber na balada...