sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Perdas e ganhos



Para quem tem um rebento, um sobrinho fofo, um afilhadinho, e quer um programinha legal amanhã à tarde, fica aqui uma dica: na Livraria da Vila da Fradique vai rolar o lançamento de "O Amigo Imaginário", primeiro livro de Alessandra Bourdot e do selo "Toquinha", ambos filhos (a autora, e o selo) da querida Isolda. O tema do livro não é fácil: como falar de morte com crianças? Existe vida depois da morte? A história de Pedro, de 7 anos, que perde o irmão mais velho e cria um amigo imaginário, como forma de lidar com a perda, trata do assunto com uma linguagem simples e sensível. O lançamento acontece às 15h, com contação de histórias e coquetel infantil (brigadeiro e guaraná, humm!). Vai lá: Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena.

4 comentários:

Carolina disse...

Oi, vale outra dica tbém sobre o tema morte para crianças? O Ziraldo tem um livro que chama algo assim: "Menina Nina" que é bem bacaninha. Leve e solto aborda este assunto tão misterioso para cabecinha, fértil,de criança entender.
bjos meus e bom findi!

Rosane Queiroz disse...

Oi Carolina,

valeu a dica. Se o assunto é misterioso pra gente, imagine para eles, né?

beijos, Rosane

Anônimo disse...

Um sobrinho me perguntou se havia mesmo vida após a morte e eu respondi: "não sei". Isso é uma coisa que casa um deve descobrir por si. Contudo, se a pergunta fosse "você acredita em vida após a morte", a resposta seria "não". Sempre devemos ser sinceros com as crianças ... mas também devemos nos liminar ao que foi perguntado.

danii disse...

puxa , ótima dica.... tenho um monte de crianças na familia....
bjssssss