quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Vergonha alheia


Minha televisão costuma ficar no mute. É mania; eu chego em casa, coloco uma música bem bacana e puf, ligo a TV. Como tenho o pacote mais pobrezinho da NET, realmente há pouquíssimas opções interessantes pra assistir (pra não dizer nenhuma). Ontem, porém, resolvi sentar no sofá e zapear em busca de alguma coisa que prestasse, bem no pique 'a esperança é a última que morre'. Estava com as pernas absolutamente moídas graças a uma aula empolgada de spinning 'bye-bye-culpa-pós-férias-regadas-a-vinhos-e-massas' que havia encarado no dia anterior, então de fato não havia mais nada a fazer senão repousar e coçar depois de passar o dia andando pra lá e pra cá feito uma pata e aguentando diversas piadinhas no trabalho. Sendo assim, cheguei ao meu lar, doce lar e comecei a dura jornada com o controle remoto: Donatela comendo o pão que o diabo amassou na prisão e Flora mordendo a boca de Dódi (ai, que lama!!!); Luciana Gimenez cantando e dançando com o Double You (lembra dessa banda de quinta? Os caras cantavam aquela música Please don’t go e eram famosos quando eu tinha uns 12 anos de idade); mulher de pernas escancaradas, parindo e gritando para a câmera do Discovery Home&Health... Por último, aqueles diálogos patéticos e artificiais da novela da Record, cheia de ex-globais e atuais mutantes... Juro, depois dessa zapeada de quinta, minha vontade era a de enfiar a cabeça num saco, num buraco, sei lá. Porque sinto muita vergonha alheia quando assisto TV. Chego a fazer caretas sozinha e a mudar de canal rapidinho quando a coisa fica feia demais. Você também é assim? Me conte, o que te faz sentir esse negócio de segunda chamado vergonha alheia?

11 comentários:

danii disse...

paloma vergonha? isso porque voce nao viu (eu tambem nao vi), só dei uma passada, o programa da gimenez na terça , era medindo a circunferencia da melancia e de uma tal de shirlei que tem uns peitos maior que sei lá o que... dava pena delas , além de vergonha!
mas ontem eu assisti saia justa , mulheres lindas e pensantes, até hamlet elas discutiram ! mulheres de verdade e não essa coisa que vendem por aí , mal acabdas de dar dó!
bjssssssssssssssssss

www.daniilopes.blogspot.com

Miss Halliday disse...

Ah, Paloma, vc precisa assistir a programação da TV aberta aos domingos... Dá vontade de fugir de casa, quebrar a tv, cortar os pulsos! Qualquer coisa assim, meio over, sabe? É péééssima! Aff...

Paloma Lopes disse...

ai danisiinha, eu não tenho gnt em casa, meu pacote da net é muito pobrinho mesmo! também acho o saia justa demais, acho que vou ter que juntar uma graninha e ver se melhoro a programação...

miss halliday, no domingo eu realmente não ouso colocar som na tv, senão começo a sentir cólicas, enjôos e arrepios... na verdade, sequer ligar o aparelho eu ligo, pois só as imagens dos programas dominicais já me deixam doente...

beijos, meninas!

marcia disse...

Paloma,eu também sofro muiiitooo de vergonha alheia.Pessoas que despertam sempre este sentimento em mim:Galvão Bueno,quase todas as mulheres que aparecem nos BBB´s da vida,Faustão(sempre),Suzana Vieira,a rainha-mor da pagação de mico,Gimenez e cia.
Bjs,Márcia

Érica Martinez disse...

Putz... Vergonha alheia de ver gente fazer de tudo pra chamar a atenção. Vergonha alheia de quem é carente mas faz um papel de poderosa... Ai, muitas vergonhas alheias!

Agora... TV, neeem assisto mais (e nem tenho o pacote mais pobrinho nem da NET, nem de nada), quando muito, MTV (apesar de ficar me sentindo mó TTTTia) e dou umas risadas com o Mion... (vergonha alheia por ele ter perdido um pouco a personalidade depois que ficou master famoso (agora ele voltou um pouco ao normal))

Agora, só filmes e pacotes de séries alugados: Grey's Anatomy, Friends (our concour)e Sex and the City (sim, mil vezes os mesmos episódios!!!!!!).

Anônimo disse...

vergonha alheia? SIM, EU SINTO!
E, ontem, precisamente, fiquei com MUITA VERGONHA! O que era a mãe do Tiago nadador Pereira no estudio da globo em Pequim, gritando, urrando, torcendo, completamente sem noção???? Caramba, fico imaginando o q deve ter sido pro cara passar a vida com aquela mãe gritando da arquibancada...
Gente, até pra mãe existe um limite!

Anônimo disse...

Paloma, nao dá pra deixar de sentir vergonha alheia. A Tv é o que mais me incomoda, como a Érica, sou fã de Friends e Sex and tha City, prefiro as reprises as novidades que não são nem de segunda, mas de ultima categoria. Mas tb sinto vergonha pelos donos de cachorro que saem com seus animaizinhos fazendo coco na rua e nem se dão ao trabalho de recolher. Por motoristas que nào respeitam as faixas de pedestres, por quem ouve, canta e dança musicas, se é que dá pra se chamar assim, do créu....Minha Santa Mãe..sào tantas!!!!!!!! Adoro teu blog viu? Bjs da Pimenta

Anônimo disse...

Ultimamente, tenho sentido tanta VERGONHA ALHEIA que me proibi de ver tv aberta com excessão da Tv Cultura.....Por isso, estou meio desatualizada desses disparates da tv...rsrsrsrsrs
Abraços!

Ita Andrade disse...

Não posso comentar, Palomita! ha 4 anos não possuo o dito aparelho de tv...As vezes as pessoas me ligam contando que viram uma seda minha na novela...que bom que alguem ve...
Um beijo, apareça no Bicho da seda ta?

DOIDINHA DA SILVA disse...

Menina, seu caso é o mesmo que o meu, estou querendo melhorar minha programação...Eu amo a GNT !
Domingo principalmente, tem que ser com TV a Cabo, senão a depressão do Domingão acaba comigo....

Adorei o Blog de vocês !

Carolina disse...

Sem querer ser sexista, mas muitas mulheres na Tv me dão vergonha. Esta Luciana é o ó do penacho, Paloma. A gente torce aquele programa e não sai uma gota! Me nego a ver certos programas e como a maioria das pessoas adoram curtir uma tv povão, às vezes até me sinto um ET,aí faço um esforço vou lá dou uma olhadinha e me convenço que tô no caminho certo,sabe? Sem querer ser esnobe, elitista, nem nada, mas tem programas que subestima a nossa inteligência.Não dá pra encarar!
bjos