terça-feira, 15 de abril de 2008

Libere o espírito de porco que há em você


Descobri hoje que conversa de botequim pode render muito mais do que boas risadas com pessoas queridas. Pode revelar um dom – que não é a técnica apurada do “levantamento de copo”, não senhor. Fabiana Brogliato, irmã de uma amiga do peito, aprendeu a fazer sua primeira dobradura numa mesa de bar, e hoje, cinco anos depois, é uma origamista de primeiríssima linha. Em entrevista do Garotas de Segunda, por e-mail (já que vive na cidade arretada de Salvador-BA), ela conta que o trabalho, a seu ver, é absolutamente terapêutico, já que “você vira suas mãos por um tempo, e se não houver uma boa comunicação entre elas e o papel, ele amassa, rasga...”, explica. Certa vez, a danada aprendeu a fazer gafanhotos com folhas de coqueiro, e criou o hábito de confeccioná-los durante seus trajetos de ônibus pela cidade. Como ficavam muito parecidos com o bichinho real, deixava-os na janela ou sobre o assento, para depois observar a reação do próximo passageiro que sentasse. Ainda bem que não era barata, senão seria uma brincadeira de quinta – quer dizer, sendo bem sincera, confesso que virei fã do trabalho tão lindo e primoroso da Fabi, mas o que me deixou excitada mesmo foi justamente essa possibilidade de poder explorar mais nosso lado “espírito de porco”. Sim, afinal o origami pode ser um ótimo aliado num momento de estresse profundo - tipo quando peguei aquela motorista de segunda, numa segunda (vide post TPS + TPM = PERIGO). Durante a viagem, eu poderia ter feito uma aranha bem real, ficando zen e tranqüila, para depois jogá-la no cabelo da louca. Mais terapêutico, impossível. Para conhecer mais o trabalho da super Fabiana e se encantar com tantas cores e formas, visite o blog Dobras e Desdobras. Ah, só mais uma coisa: a moça aceita encomendas, viu?

4 comentários:

JP - Rede Permanece disse...

Gostei do blog! As garotas parecem ser de primeira, embora escrevam sobre a segunda. A Fabi também é uma garota de primeira e pena que a perdemos para a Bahia, onde o B vem na frente do A. Beijos e aguardo mais postagens classe AB.

Lid disse...

A Fabi foi a pessoa mais incrível que eu conheci em 2008. Tive o prazer de ver de pertinho esses lindos origamis q ela faz. :)

Adorei tb esse blog de primeira! hehe

Unknown disse...

Poxa, as garotas de segunda são divertidíssimas, o que as fazem ser de primeira-primeiríssima qualidade AA! Adorei ter visitado e descoberto o blog, que me foi enviado por Fabi (a menina de primeira dos origamis, embora nunca tenha desfrutado de suas habilidades). Bem, parabéns a todas as meninas então, vocês desse lado e nós do lado de cá, que sempre vagamos, vez ou outra, por situações de quinta, peratilces na segunda ou pensamentos de primeira! Um abraço grande cheiro de primeiras intenções!
p.s. a Bahia também ganhou outra garota de primeira: Carolina Ferreira! Vale a pena conhecê-la também!

Bela disse...

Olá garotas! cheguei ao blog de vocês através do blog da Fabi. Gostei muito do que li, achei o estilo de vocês incrível!
Peço licença para linká-las no meu blog, assim ficarei mais atualizada com o texto de vocês. Pode ser?
beijo grande !
PS: Adorei o nome do blog e mais ainda o título dessa postagem!