sexta-feira, 6 de junho de 2008

Clicando e (des)aprendendo


Hoje o estagiário aqui do meu departamento me falou de um site chamado Desciclopédia. Vocês conhecem? É uma sátira à Wikipédia, aquela enciclopediazinha virtual bem de segunda, mas que vira-e-mexe dá um help básico antes de encarar uma pauta cabeluda, ou um papo cabeça que algum amigo nerd decide travar com você pelo Messenger, numa segunda-feira de quinta. Ahhh, Santo Google! Que seria de nós sem ele, me diz? Bom, mas falemos da tal Desciclopédia: parece um site bem divertidinho. Ainda não fucei muito, mas o texto de boas-vindas diz:

“Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (de)enciclopédia escrita em colaboração pelos seus leitores. Este site utiliza a ferramenta Wiki, que permite a qualquer pessoa, inclusive a você, piorar de imediato qualquer artigo clicando em editar no menu superior de cada página. Se tiver dúvidas como editar clique em ajuda de edição (no fundo da página). Sim, você também pode editar!”.

Ou seja, a idéia é: quanto mais de segunda for a explicação para qualquer termo, fato ou personagem histórico, melhor. Gostei. Até montagem de foto rola, tipo essa aí do Bach à la Robertão, soltando o gogó. Tudo surreal. Dá uma espiada também, e se descobrir algo bem trash, conte aqui pra gente!

Um comentário:

ALOBONDER disse...
Este comentário foi removido pelo autor.