terça-feira, 24 de junho de 2008

Traumas juninos


Sabe quando você passa batom e depois espalha o produto esfregando o lábio superior no inferior? Pois bem, quando dancei quadrilha pela primeira vez, tinha uns quatro anos de idade, e apesar de estudar numa escolinha chamada Cinderela, era uma perfeita gata borralheira. Como não devia estar acostumada a sentir aquela tinta na boca, saí em todas as fotografias esfregando os lábios. Todas. “Olha a cobraaaa”, “É mentiiiira”, e Paloma lá, nhec-nhec, esfregando o bico, provavelmente errando todos os passos e tumultuando a apresentação. Pra piorar, além da maquiagem caipira ter ficado comprometida devido aos meus óculos fundo-de-garrafa, minha mãe ainda resolveu comprar um chapéu de palha com tranças loiras, completamente ‘desconectadas’ de minhas madeixas negras-negríssimas (mas desta vez até que ela pegou leve, considerando que pouco tempo depois me matriculou no balé e resolveu comprar não roupinhas cor-de-rosa, iguais às das 29 coleguinhas da turma, mas azuis). Enfim, mesmo depois dessa experiência junina traumática, sempre fui louca por quadrilha. Adoro, acho o máximo, e desde a infância cultivo o desejo secreto de um dia ser a noiva do arraial. Esse ano, porém, não fui a nenhuma festa junina de primeira, então mais uma vez tive que adiar esse meu sonho caipira. Acho que vou aproveitar que hoje é Dia de São João e fazer uma simpatia pra ter um mês de junho mais bem servido de arraiais em 2009. E você, tomou bastante quentão? Conte aqui, pra me deixar morrendo de inveja!

9 comentários:

marcia disse...

ADORO FESTAS JUNINAS E QUADRILHA TB.NO DIA 5 VOU A UMA FESTA JUNINA (NA VERDADE JULINA)QUE MINHA AMIGA FARÁ PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DELA.BJOKAS

Anônimo disse...

Olá,

Tudo bem?

As meninas no Calcinhas no Box, indicou o Garotas de segunda para participar do BLOG TRACKS.

O Blog Tracks é um programa exibido pela DELAS WEB RADIO as terças e quintas. (para saber horários, acesse www.delaswebradio.com.br)

A idéia é transformar os mais variados blogs em edições deste programa.

Você monta a trilha sonora e nós falamos sobre seu blog.

Aguardo contato

Abraços

KHRISNA FERRAZ
k.ferraz@delaswebradio.com.br
BLOG TRACKS
NA TRILHA DO SEU BLOG

A DELAS WEB RADIO, surgiu há aproximadamente um ano e já desponta no mercado como uma emissora inteligente e divertida.

A rádio propõe uma multiplicidade de temas, idéias e programas, cuidadosamente equilibrados e preparados para chegarem ao público de forma clara.

Inspirado pelo fato das mulheres atualmente serem “multitarefas”, ou seja, desempenharem simultaneamente inúmeros papéis na sociedade, como o de esposa, mãe e profissional, o nome DELAS surgiu para fazer jus a esse equilíbrio que o sexo feminino possui.

E, ao contrário do que se possa imaginar, a DELAS não é um típico “Clube da Luluzinha”. A equipe é sim em sua maioria formada por mulheres, contudo, o time da emissora pode ser descrito como fruto da união de profissionais de renome a jovens talentos, sejam eles homens ou mulheres. O que realmente interessa à Rádio é ter em seu casting pessoas que dominam o que falam; são as ações e os programas que delineiam o nosso perfil e propiciam ao público: identificação e entusiasmo.

brzz disse...

Já fui o padre. Foi a quadrilha mais legal de todas.

Anônimo disse...

Paloma, eu ainda não tive tempo e nem encontrei aquelas festinhas juninas de antes. Mas no mês que vem, minha família vai se reunir para fazer na casa da minha tia......virá parentes de outros estados tbm!!! depois disso te conto o que aconteceu!
beijos....

Anônimo disse...

Paloma. Li seu texto ontem e hoje, dirigindo, lembrei do nhec, nhec da boquinha pintada e comecei a rir sozinha. Mas, nao pense que só a sua mae era acometida por crises criativas, cores berrantes e presentes legais. todas são. beijos.

disse...

ADOREI SEU POST PÁZINHA...
Ri bastante imaginando sua mãe te colocando tranças loiras e roupas azuis... =)
Coisas de mãe!!!

Das festas juninas o que mais sinto falta é o bolinho caipira que comia muito em SJCampos... aqui quando digo isso as pessoas olham para minha cara com uma interrogação na testa: 'O que é isso?'... mas é uma delíciaaaaaa! Perguntei a minha tia do que é feito e parece que é feito de farinha de milho, coisa assim... mas queria muito comer de novo! =)
Se soubesse onde tem, encarava até a quadrilha...

bjs

Anônimo disse...

queria ver as fotos da caipirinha, :0(

Paloma Lopes disse...

olá, pessoas queridas!

* márcia, depois que for à sua festinha no dia 5, conte aqui pra gente se a quadrilha foi arretada!

* krisna, entraremos em contato contigo! obrigada!

* caíque-brzz, queria muito ter te visto de padre! deve ter sido realmente hilário!

* anônimo (??), mãe é mãe, né? todas são iguais e costumam submeter os filhos às mesmas doces doidices...

* cazinha, arranje a receita desse bolinho caipira e mande aqui pra gente! podemos dividir com nossas amigas leitoras...

* elen, eu juro que se tivesse as fotos aqui comigo, faria questão de digitalizá-las para colocar no blog. queimariam meu filme, mas não ligo: eu realmente saí emj todas esfregando os lábios; parecia que tinham passado super bonder na minha boca. hahaha

beijos, muitos beijos a todos!

Unknown disse...

Pá, se vc gosta de festa junina e quadrilha, não pode deixar de ir em uma festa de são joão no nordeste. Tive a oportunidade de ver algumas quadrilhas espetaculares em Salvador e super recomendo! Lá essas festas são tão importantes quanto o carnaval...quem sabe no próximo ano?!?! Beijos e saudades!