terça-feira, 26 de agosto de 2008

Até tu, Bubbaloo?


Venho por meio desse post informar que a goma de mascar Bubbaloo não é mais a mesma. Movida por lembranças da adolescência, comprei na lanchonete um tubinho de quatro unidades do novo formato do Bubbaloo. Sabor menta. Queria mordê-lo e sentir aquele caldinho que vem dentro. Queria me sentir com 12 anos, no banco de trás do carro, meu pai me levando para a escola, e nada para pensar, além de mastigar meu chiclete e sonhar... Rasguei, então, o tubinho (também é difícil de abrir). Que decepção! O caldinho do Bubbaloo diminuiu! Pelo menos nessa versão de 14,8 gr, vem tão pouco que não dá o mesmo barato. Era um chiclete de primeira, agora de segunda. E não é só o Bubbaloo: por que as coisas tem a tendência a aumentar de preço e diminuir de tamanho ou perder qualidade? Acontece com o pão de queijo da esquina, com o suco da padaria... Você conhece outro produto que era de primeira e anda meio de segunda? Conta pra gente! Vamos testar e protestar! Como assim, Bubbaloo sem caldinho?! Onde já se viu?!...

15 comentários:

Myself disse...

deixa eu pensar...
Pior é q sei de várias coisas q decaíram mas não consigo me lembrar de nada no momento!
Ah!!!! Lembra daquele brinquedo o POGOBOL?
Os de hj em dia são de um plástico finíssimo, não aguentam adulto nenhum.
O meu pogobolzinho aguentava todos os amigos do meu pai!!!

bjus!!!

silvana tavano disse...

O Sonho de Valsa emagreceu, era bem mais redondinho na minha memória de chocólatra!
Quanto ao Bubbaloo, que pena... Em compensação, hoje em dia tem Trident sabor melancia, que é de primeiríssima.
beijo

Regina Bui disse...

Duas coisas que mudaram o sabor (pra pior)depois que trocaram a embalagem: Coca-Cola de garrafa plástica e os chocolates. Antes vinham no papel e para reforço, uma lingueta de papelão os acompanhavam. O mais prejudicado foi o Sensação; tinha de côco, laranja, morango e limão.
ahhhhh, os sabores da infância...

Érica Martinez disse...

a briga por um espaço no mercado faz dessas coisas... quem compra, não arreda pé, pois não quer chocar o consumidor com aumentos, quem vende, acaba tendo que "piorar" o produto para continuar no mercado... Briga brava essa, ainda mais com a invasão chinesa...
Outro produtinho que ficou meio "sinishtro" foi o pão francês depois daquela história de vender por peso, o que vem de miolo pesadão não tá escrito...

Érica Martinez disse...

e o Big Mac então??????????
devia agora chamar MINI MAC

Mauricio Miguel disse...

Drunken: putz, não lembro o que é POGOBOL!
me dá uma pista... e adorei tua foto!

Sil: ah, não, o clássico sonho de valsa? Não acredito!!!!

Regina, que bom te ler de novo... Na Coca-Cola eu não senti nada, mas lembro do Sensação sim. provei todos, e agora só tem de morango! O de côco era muito bom, melhor que Prestígio!

Érica, o pãozinho mudou mesmo, e o MIni Mac é um ótimo nome para o Big. Acho que até o quarterão, o meu pregerido, está mais para uma esquininha!


beijos a todasssss!

Rosane Queiroz disse...

gente, as respostas acima são minhas: ROSANE
mas estava com o e-mail do che bar
ter mais de um mail no google as vezes dá confusão

beijso, ROSANE

Anônimo disse...

Será que tudo está menor ou nós é que crescemos e perdemos um pouco do brilho da infância? Longe de um pessimismo reverberante, mas que bate uma saudade deliciosa de tudo que um dia foi um grande acontecimento.A nossa primeira caixa de lápis de cor, do cheirinho da borracha, e a primeira caneta? Ganhamos justamente quando damos o primeiro salto para a saída da infância... Hoje tudo está mais rápido e mais etéreo...volátil... quando vimos, já foi.... E olha, não é apenas uma sensação, de fato o mundo sofreu uma compressão espaço-tempo.... tá aqui este blog para confirmar... beijos

disse...

Não Débora, pior que não! Também tive semana passada o mesmo desejo. Saindo da faculdade (Cásper) parei na banca e pedi:'Por favor, um bubballo de tutti-frutti.'... quando cheguei no metrô brigadeiro, não tinha mais gosto de nada!!! Como assim?? Umas 20 mastigadas no máximo.. e já elvis!
Pior ainda são aquelas coisas q não fabricam mais: Alguém lembra do Chantibon????? Puxa.. tenho tanta vontade de comer de novo... rs
adorei o post

Anônimo disse...

putz, nem me lembra...
o Ki-Crocante era tudo de bom...pelo visto não tinha muita audiencia, né...rsrsrs
E, Bobs Burgão,O MELHOR sanduiche do Bobs q tb foi tirado de circulação???
Agora, ou como 2 bobs burguer ou entubo um qq outro...
Mas, ainda temos balas Juquinha, Diamantes Negro, Chicabom...
Andréa

Carolina disse...

meninas, vou falar do contrário. Já provaram a bala 7Belo em pirulito? É dos deuses!!!
bjos

Rosane Queiroz disse...

Pois é, deby, hoje em dia a gente aponta o lapis e quebra, aponta e quebra, acaba rapidinho,

e os palitos de fósforo, já viu como quebram?

Té que enfim voce deu o ar da graça por aqui, né?

Camila, nem me fale do Chantibom, mas esse sumiu, nao caiu de divisáo.

Andréa, do Bobs eu nao lembro, mas temos que admitir que as batatas frias do Mac, assim como o Chicabom, continuam as mesmas gostosas.

beijos, Rosane

Bárbara D.C. disse...

O mais expressivo de todos:
LANCHE DO MC DONALD´S.

Bastava desenbolsar a bagatela de R$ 6,00 que você chegava lá e pedia pela famosa promoção. - Ô moça, dá um número 4 aê. - Se pendurando no balcão de tal forma que as pernas ficassem pro ar.
E por incrível que pareça, a moça te dava o teu lanche.
Hoje, você chega lá, hiper, ultra, mega serelepe, e aí ? E aí que você vai precisar de uma vermelhinha, e mais algumas moedinhas. Aí você se lambuza com aquelas batatinhas crocantes, gasta seu suado dinheirinho, engorda gigantes calorias e ainda dá uma ajudinha no colesterol. Ô beleza. Mc Donald´s; congratulations for you !

Valéria Martins disse...

Oi, Rô. Eu sempre fui mais fã do Ping Pong do que do Bubaloo. Ping Pong não tinha caldinho, mas o sabor tutti fruti era imbatível, na minha opinião.
Mas eis que, outro dia, durante uma viagem com meus filhos, resolvi comprar numa parada na estrada e minha filha alertou: "é duro". Como assim? Duro?
Desembrulhei o Ping Pong, coloquei na boca e surpresa: é duro mesmo. Difícil de mastigar. Ruim! Joguei fora minutos depoins, com dor no maxilar.
Que pena...
Bjs

João disse...

Passatempo tinha um recheio top! Agora é chocolate hidrogenado (muito ruim).