quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cheque bom para... me irritar!


Eu já tinha "alertado", aqui, sobre o recheio do chiclete Babaloo, que diminuiu sensivelmente -basta mordê-lo para comprovar. Mas tem outra coisa, dessas que caem para a segunda divisão, me irritando: os cheques de maquininha do Bradesco. Primeiro, que banco já me cansa, por tabela. Sou uma garota à moda antiga, ainda apegada a folhas de cheques. Me sinto segura com um talão na bolsa. Se tudo falhar, o cartão, o visaelectron, tenho aquela folhinha que me salva. E adoro um chequinho pré-datado... Gosto de anotar as compras no canhoto. Minha ruína. Então, vez ou outra recorro ao caixa eletrônico para pegar um talão express. E já faz tempo que o talão se transformou naquela folha imensa e picotada, que eu mesma tenho que destacar, e sem ter depois como prendê-las. Isso vira uma zona dentro da minha bolsa, que já é o triângulo das bermudas. Os canhotos se perdem, as folhas amassam, fica tudo de quinta. Daí leio que o Bradesco foi o banco que mais faturou em 2008. E me sinto de segunda, porque contribuí bastante para o lucro --deles. Quando eu ficar rica, não quero ser Prime. Mudo de banco, mas será que adianta? Pelo tanto que eles ganham em cima da grana dos clientes, deveriam nos receber nas agências com champanhe e massagem. E os talões de cheques tinham de voltar a sair da maquininha lindos e montados. Alguém pode me dizer porque as taxas só aumentam, enquanto o serviço é cada vez mais de quinta?

8 comentários:

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

eu considero os serviços bancários como leoninos, eles podem fazer o que der na telha porque precisamos deles.

agora, meus talões eu recebo em casa, não quero nem saber.. quero meu saco lacrado, e quero gastar com o correio. é uma vingança sabe? de segunda mas vingança.

agora a melhor foi a do pai de uma amiga, disse que se ganhasse na sena ia ficar devendo todo mundo. Não ia pagar cartão, e estourar o cheque especial... pra quando o gerente ligar ele ir lá com uma sacola de dinheiro e falar: é dinheiro que vc quer? então toma, toma e toma.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marina Morena Costa disse...

Rô, eu tbm acho mega de segunda esses talões de cheque de folhinhas!
Vc acredita que até agora não consegui cancelar minha conta do Bradesco da editora? Pra fazer isso tenho q comparecer pessoalmente na agência. Fala sério!
Continuo contribuindo pro lucro alheio...

Ana Rosa disse...

Eu não tenho nenhuma intimidade com bancos, sou verdadeira idiota, sempre fui, mas o meu marido é de uma organização com esses talões que dá agonia. Ele tira, destaca, grampeia, e ainda guarda a capa de algum velho para encapar.Pode?

*CaRoL* disse...

Muda pro Banco Real (meu marido é gerente lá... hehehe).
Os cheques vêm já montadinhos em sua casa... e o melhor: todos os papéis usados lá são reciclados... banco super de primeira!
Olha eu fazendo um merchan!
uahuaha
Beijos.

Lu Fuoco disse...

Ai, Rô, também acho estas folhas péssimas, um saco.
Hoje descobri que o banco do Brasil estava me cobrando os saques que eu fazia. Liguei e eles disseram que eu não tinha pacote de serviços. Tive de aderir a um.
E enlouqueci quando decidi fazer as contas do quanto eu gastaria com eles por ano, sim, porque ando uma economista do lar de primeira (nem eu acredito).
Quase surtei.

Bjo

Anônimo disse...

odeio maqunas, todas e quaisquer de bancos!
pagamos taxas demais pra ser atendida por uma maquina burra...
to fora, faço qse tudo de casa, agora, se preciso de cheque, aí...vou ate la e peço pra mocinha buscar...

Rosane Queiroz disse...

Cruela: sabe que a idéia do pai da sua amiga é uma boa? so falta agora eu ganhar na mega sena... básico!

Marina: Ô Bradescão!

Ana do céu, esse seu marido só pode ser virginiano. acertei?

Carol, sabe que eu sempre quis ter uma conta no Real e nunca tive?

Lu, putz, cobrar saque já é de quinta, sexta, de último!

Andreia: que ótimo que voce consegue. é que essas mocinhas muitas vezes estão a 20 pessoas de distância de mim!

beijos, Rosane

Anônimo disse...

O real entrega talões ainda.. e com papel reciclado!!

eu particularmente odeio cheques.. morro de preguiça de preencher aquelas folhas!!!